O que sucede os dias

A exposição ‘O que sucede os dias‘ é uma ampliação e continuidade da obra homônima exposta em 2013 na Casa da Cultura Dide Brandão, integrante da exposição coletiva A Arte da Cidade. Fragmentos da paisagem urbana foram capturados diariamente em horários diversos ao longo de 30 dias corridos, em que o resultado compõe uma imagem panorâmica 360º em loop.

Em ‘O que sucede os dias’, os integrantes do Eranos Círculo de Arte, Sandra Coelho e Leandro Maman propõe uma Ação Fotográfica em que a obra é construída dia-a-dia no decorrer da exposição. A cada dia uma foto por série é acrescentada na galeria (totalizando 03 séries). O registro fotográfico se relaciona desta forma com o tempo (passado e presente), o espaço arquitetônico e movimento da Cidade.

A exposição tem caráter dinâmico, já que é alimentada diariamente com imagens reais e atualizadas das regiões fotografadas. Desta forma, o espectador poderá acompanhar a dinâmica da cidade, seu movimento, cor, clima e poética da vida cotidiana, capturada em horários diversos. A exposição dialoga com o tempo passado (2013), trazendo imagens capturadas na ocasião da exposição, e as atualiza, fazendo uma ponte visual e poética de um ponto central da cidade. Também inclui outros 2 pontos da cidade, propondo uma ampliação deste olhar sobre o movimento urbano, em horários diferentes na sequencia de 30 dias. Para visualizar a exposição, clique aqui.